Loading...
Notícias

OUR COMMON EUROPEAN TALE (OCET)

PROJETO ERASMUS+ KA2

OUR COMMON EUROPEAN TALE (OCET)

 

Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, decorreu a 5ª Short-Term Exchanges of Groups of Students, no Liceo Scientifico Statale “B. Rosetti”, em San Benedetto del Tronto, Itália.

No âmbito deste projeto estiveram em representação do nosso Agrupamento duas alunas do 11ºC e 12ºB, nomeadamente Sofia Bordonhos e Andresa Gil, a professora Fernanda Martins e a psicóloga do agrupamento Ana Valente.

O primeiro dia da mobilidade iniciou-se com a apresentação do trabalho sobre os contos maravilhosos portugueses e os contos maravilhosos croatas.

Ao longo da semana, os alunos passaram várias horas a ensaiar a peça e deslocaram-se a Bomarzo, onde tiveram a oportunidade de visitar os Jardins de Bomarzo ou Parque dos Monstros, onde se encontram figuras mitológicas e grotescas. Visitaram ainda o Palácio Farnese em Caprarola, locais intimamente ligados ao maravilhoso e à mitologia italiana.

As atividades realizadas neste estabelecimento de ensino foram a produção, encenação e apresentação da peça “Moon Light On The Sea”, baseada nos contos realistas.

É de salientar todo o trabalho e empenho das alunas envolvidas, bem como, o desenvolvimento das competências linguísticas e sociais em contexto.

Mais uma vez foram atingidos os objetivos da mobilidade, com o empenho total de uma  equipa, onde a criatividade e perseverança, tanto dos alunos como dos professores,  dignificaram o nosso Agrupamento de Escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.