Loading...
Notícias

Thunderstorms and Thunderbolts in Teaching Strategies and Meteorology

Mais uma participação internacional do nosso agrupamento, e da nossa escola, numa mobilidade LTTA deste Projeto Erasmus+. Foi no “Lycée Général et Technologique Jacques Prévert” em Taverny, cidade francesa localizada a 20 km de Paris, entre os dias 4 e 8 de fevereiro.

Estiveram presentes neste encontro 6 professores e 10 alunos, em representação das 4 escolas secundárias parceiras/participantes neste projeto: Portugal, Roménia, Eslovénia e Polónia. Fomos acompanhados por 3 professores e 10 alunos franceses os quais organizaram, acompanharam e orientaram todas as atividades.

A representar Portugal e a nossa escola esteve a professora Emília Costeira, professora de Geografia A e C e coordenadora deste projecto, e os alunos Duarte Bilro e Leonor Viana do 11ºD, Kaique Littig do 11ºE e Ângela Garcia do 12ºC.

“Os diferentes componentes da Meteorologia” foi o tema que serviu de base às atividades desta LTTA; os nossos alunos prepararam um pequeno trabalho experimental centrado na simulação/recriação de um tornado “Experiências divertidas: Como fazer um Tornado de água” apresentado num dos vários Workshops on Meteorology realizados durante esta mobilidade.

Ao longo da semana foram realizadas visitas de estudo a Paris com destaque para a visita ao Palais de la Découverte, parte integrante do Grand Palais, onde pudemos assistir a uma palestra sobre “Alterações Climáticas” e visitar as várias exposições interativas presentes neste espaço.

A visita ao centro histórico da cidade de Paris, Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Palais Chaillot e Torre Eiffel permitiu aprofundar conhecimentos sobre o património histórico e arquitetónico desta cidade europeia.

E como já é habitual toas as atividades decorreram de forma muito cordial e animada, pautada pela saudável comunicação, colaboração e intercâmbio educativo e cultural.

Mais uma vez parabéns a todos os intervenientes, em particular aos nossos alunos, cuja participação continua a valorizar o trabalho desenvolvido pelos seus professores.

saiba mais sobre o projeto

 

Profª Emília Costeira

Coordenadora do Projeto no AEAA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.