Loading...
Notícias

PROJETO ERASMUS+ KA2 OUR COMMON EUROPEAN TALE (OCET)

Decorreu, entre 1 e 5 de outubro, a 4ª  Short-Term Exchanges of Groups of Students, na escola I.gimnazija Osijek, localizada em Osijek, Croácia.

No âmbito deste projeto estiveram presentes dois alunos do 11ºB e 11ºC, nomeadamente, Tomás Antunes e Sara Maló, e duas professoras, Fernanda Martins e Cristina Antão.

Os alunos envolvidos iniciaram os trabalhos com a apresentação das diferenças e semelhanças entre os contos religiosos portugueses e os contos religiosos dinamarqueses.

O trabalho que serviu de base às atividades realizadas neste estabelecimento de ensino foi a produção, encenação e apresentação da peça Stribor’s Forest, baseada nos Contos de Magia.

Durante a semana, e para além das muitas horas passadas a ensaiar a peça, os alunos deslocaram-se a Slavonski Brod, onde participaram num workshop sobre marionetas e poderam visitar o teatro de Ivana Mažuranić, autora de vários contos para crianças. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar a capital, Zagreb.

É de salientar o esforço e o empenho dos alunos envolvidos, bem como o espiríto de trabalho em equipa e a aquisição de competências da língua inglesa. Todos os professores e alunos envolvidos neste projeto estão de parabéns.

Professora Coordenadora

Fernanda Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.