Loading...
Notícias

Thunderstorms and Thunderbolts in Teaching Strategies and Meteorology

PROJETOS ERASMUS+

         Thunderstorms and Thunderbolts in Teaching Strategies and Meteorology

 

Decorreu, entre 7 e 11 de maio, a 2ª Short-Term Exchanges of Groups of Pupils & Short-Term Joint Staff Events, deste projeto; esta LTTA realizou-se na escola secundária II.Gimnazija Maribor, em Maribor, cidade localizada no extremo NE da Eslovénia.

Estiveram presentes nesta reunião 6 professores e 10 alunos, em representação das 4 escolas secundárias participantes neste projeto: Portugal, Roménia, Polónia e França. Fomos acompanhados por 4 professores e 10 alunos eslovenos assim como por 1 professora e 9 alunos chineses de um Projeto de Intercâmbio Multicultural Maribor – Pequim.

Portugal, através do nosso Agrupamento de Escolas, esteve representado pela professora Emília Costeira, coordenadora do projecto, e 3 alunos das turmas envolvidas: Ângela Garcia e Eduarda Marques do 11ºD e Rodrigo Paulo do 11ºA.

“Global Warming and its Efects – Policies and Mitigations” foi o Tema que serviu de base às atividades desta LTTA na Eslovénia; para o efeito foi elaborado e apresentado pelos nossos alunos o trabalho “Global Warming and its Efects in Portugal”.

Ao longo da semana foram organizadas várias actividades pela escola eslovena com destaque para as apresentações de trabalhos, experiências em laboratório (Física), trabalho de campo (à descoberta de Maribor), visita de estudo ao longo do território esloveno (dos Alpes ao Adriático) com visita à capital Liubliana e uma visita à região vinícola de Maribor.

Mais uma vez toda a LTTA decorreu de forma muito cordial e animada, criando uma saudável comunicação, colaboração e intercâmbio desenvolvendo competências em língua inglesa. Parabéns aos nossos alunos que participaram em todas as actividades de forma muito positiva, intervieram sempre que solicitados, valorizando o trabalho desenvolvido pelos seus professores.

Profª Emília Costeira

Coordenadora do Projeto no AEAA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.