Loading...
Notícias

3º mobilidade – Projeto Erasmus+ – Our Common European Tale (OCET)

Projeto Erasmus+

Our Common European Tale (OCET)

Na semana de 30 de abril a 4 de maio, decorreu, na escola Borupgaard Gymnasium, Dinamarca, a 3ª mobilidade de alunos (“short-term exchanges of groups of pupils”) no âmbito do projeto.

Estiveram presentes 8 professores e 10 alunos das escolas da Croácia, Hungria, Portugal e Roménia, tendo sido o nosso Agrupamento representado pelas alunas Catarina Guerreiro (10ºA) e Inês Lopes (11ºE) e pela professora Fernanda Martins.

Entre as atividades realizadas destacam-se a apresentação do trabalho sobre “As diferenças e semelhanças do Ogre nos contos tradicionais portugueses e nos países parceiros”, a palestra sobre “Mitologia Nórdica”, a visita aos bastidores do “Royal Danish Theatre”, a visita guiada no Museu Nacional da Dinamarca sobre o período pré-histórico ( até 1050 DC), os ensaios da peça “A Criação do Mundo e a Morte de Baldur” e a sua dramatização ao ar livre no espaço da escola.

Devo também salientar o bom relaciomento e camaradagem entre alunos e professores, o conhecimento mais profundo de outra cultura e o desenvolvimento das competências no âmbito da língua inglesa.

Agradeço, desde já, a todos os professores e alunos intervenientes no projeto o seu contributo na preparação desta mobilidade e na plena consecução dos objetivos definidos.

Professora Fernanda Martins

Coordenadora do Projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.