Loading...
Notícias

1ª Short-Term Exchanges of Groups of Pupils & Short-Term Joint Staff Events (LTTA)

PROJETOS ERASMUS+

           Thunderstorms and Thunderbolts in Teaching Strategies and Meteorology

 

Decorreu na escola sede do AEAA, entre 5 e 9 de março, a 1ª Short-Term Exchanges of Groups of Pupils & Short-Term Joint Staff Events (LTTA), deste Projeto.

Estiveram presentes nesta reunião 5 professores e 13 alunos, em representação das 4 escolas secundárias participantes neste projeto: Roménia, Eslovénia, Polónia e França.

Portugal, através do nosso Agrupamento de Escolas, esteve representado por 9 professores e 13 alunos do ensino secundário, que acolheram os 13 alunos estrangeiros, turmas 10ºD, 10ºE, 11ºA, 11ºD e 11ºE. De salientar o trabalho preparatório desenvolvido por todos os alunos das turmas 10ºD, 10ºE e 11ºD, sem o qual não teria sido possível atingir todos os objetivos desta Mobilidade Transnacional.

 

 

 “Thunderstorms and Thunderbolts in Teaching Strategies and Meteorology” é um projeto que pretende desenvolver a criatividade nas metodologias/práticas de ensino/aprendizagem em Geografia, em particular na área da Meteorologia.

Foi exatamente o Tema “Meteorologia – Previsão e Estudo da Ação dos Ventos de Oeste no Estado de Tempo em Portugal”, a base das atividades desta mobilidade na ESAA.

 

Colaboraram nesta Mobilidade o Instituto Português do Mar e da Atmosfera e a EDP Renováveis, numa visita ao Parque Eólico de Vale de Galegos em Torres Vedras.

Destaque para o worshop “Olá! Nihao!” – Portuguese and Mandarim, dinamizado pelas professoras He Hongyang e Eveline Monteiro, como atividade de apoio ao intercâmbio de boas práticas, métodos de ensino e de aprendizagem, numa atividade de apresentação do nosso sistema de ensino e do nosso currículo escolar.

Todas as atividades decorreram de forma muito cordial e animada, criando uma saudável comunicação, colaboração e intercâmbio desenvolvendo competências em língua inglesa.

Parabéns a todos os colaboradores, professoras Ana Romão, Dora Ponte, Eveline Monteiro, He Hongyang, Isabel Marques, Mª Alzira Gonçalves, Mª Elisabete Garcia e ainda aos alunos das turmas envolvidas, pelo seu contributo no sucesso das atividades desenvolvidas e no cumprimento dos objetivos definidos para esta LTTA, mobilidade transnacional.

Profª Emília Costeira

Coordenadora do Projeto no AEAA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.