Loading...
Notícias

31 jan | Cerimónia de lançamento do Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas

Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas

Cerimónia  de  Lançamento

No próximo dia 31 de Janeiro,  o Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade irá acolher o lançamento do Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas.

A cerimónia decorrerá no espaço da Biblioteca entre as 11h30 e as 13h00 e será presidida por Sua Excelência, a Senhora Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Este prémio compreende uma colaboração entre as áreas governativas do mar, educação e cultura. Assim sendo, este  lançamento contará também com a presença de Sua Excelência o Senhor Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e de Sua Excelência, o Senhor  do Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.

Às intervenções, seguir-se-á uma mesa redonda sob a moderação da jornalista Teresa Firmino do jornal Público,  com as participações dos seguintes  oradores: Professora Doutora Maria Eduarda Gonçalves, do ISCTE-IUL, Professor Doutor António Pascoal, do IST- Instituto Superior Técnico e Professor Doutor Fernando Barriga, da FCUL- Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

prémio Mário Ruivo destaca  importância dos Oceanos para a vida humana nas suas componentes física, social e cultural, o que estará espelhado na exposição patente no átrio da biblioteca escolar em que o Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade dá notícia de diferentes projetos em que a escola está envolvida na área do mar: Os Golfinhos e a ponte entre o Mar e a Ciência Azul, Visitas ao Oceanário, Paisagem protegida da Arriba Fóssil da Costa de Caparica, NADA- Leva Portugal ao Mundo, Ler + Mar/Mar de Leituras. 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *