Loading...
Notícias

Concurso AMARSUL ECO SOUND

O “AMARSUL ECO SOUND” é uma iniciativa que pretende promover hábitos de reciclagem nas Escolas do Ensino Secundário da Península de Setúbal. Neste sentido a Amarsul lança o desafio, em formato de concurso, às Escolas Secundárias, da sua área de abrangência e irá premiar a Escola, respetivos funcionários e alunos que demonstrarem melhor performance.

Empenhada em contribuir para o desenvolvimento de uma consciência ecológica que promova a recolha seletiva e a reciclagem de resíduos, a nossa escola  junta-se aos Agrupamentos e Escolas de Ensino Secundário da Península de Setúbal que participam no concurso AMARSUL ECO SOUND e, é deste modo que incitamos toda a Comunidade Escolar a colaborar neste projeto com tão grande propósito

O concurso tem início no dia 1 de outubro de 2017 e terminará no dia 27 de maio de 2018. Os pontos de recolha oficiais do AMARSUL ECO SOUND (Ecopontos) encontram-se no interior da escola, dispersos por vários locais, e no exterior situam-se no passeio, junto à entrada principal da nossa escola.

Para efeitos de classificação, todos os resíduos serão contabilizados, a partir do nível de enchimento de cada contentor verificado no momento da sua recolha, por categoria (Papel/Cartão, Plástico/Metal e Vidro). A conversão em kg é calculada de acordo com os indicadores existentes na Amarsul, considerando o peso médio de cada contentor cheio:

Papel/Cartão – 94,40 kg
Vidro – 635,71 kg
Plástico/Metal – 61,70 kg

É muito importante que os resíduos sejam colocados nos Ecopontos correspondentes, caso contrário a Escola será penalizada. Os resíduos só serão contabilizados se estiverem dentro do Ecoponto. 

Prémios

A Amarsul atribuirá um prémio ao estabelecimento de ensino vencedor e respetivos auxiliares, bem como a todos os alunos que nele estiverem inscritos, de acordo com as seguintes condições:

  1. a) O estabelecimento de ensino recebe material didático no valor de 1.000€ + IVA.
  2. b) Os alunos da Escola vencedora serão premiados com um concerto exclusivo de um artista nacional, com duração aproximada de 45 minutos. O concerto será realizado no interior da Escola, exclusivamente para os alunos do estabelecimento de ensino, com data agendada posteriormente ao encerramento do concurso.
  3. c) Serão entregues 000€ em cartões-brinde, que serão repartidos pelos funcionários da Escola Vencedora.
  4. d) Na presente edição, a Amarsul terá prémios intermédios. Mensalmente serão atribuídos às escolas que apresentarem a maior quantidade de kg/aluno, por fileira (papel-cartão, embalagens e vidro), 6 passes livre trânsito para o Festival Sol da Caparica 2018 (2 por fileira). Os passes serão entregues até junho de 2018, à Direção de cada Escola com direito ao prémio intermédio, sendo a Direção que fará a sua atribuição aos alunos.

Participa!

Separa os teus resíduos na escola, em casa e vamos encher os Ecopontos da nossa escola todas as semanas.
Divulga o projeto, pede aos teus amigos e familiares para colocarem os resíduos nos ecopontos da nossa escola.
Vamos ser os melhores amigos do ambiente e ganhar o concurso.

Acompanhe o ranking na página do facebook da Amarsul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.